terça-feira, 16 de julho de 2013

Assuma a responsabilidade!


 Nós seres humanos, não gostamos de admitir erros, e estamos sempre procurando um culpado, mas na verdade, tudo que ocorre em nossas vidas é resultado direto de nossas ações, no entanto é muito mais confortável arrumar um culpado, sempre culpamos o sistema, a esposa, o filho, o patrão, o governo e até mesmo D'us e nunca admitimos que os únicos responsáveis por qualquer sucesso ou insucesso somos nós mesmos.
 
No entanto esse é um enorme inimigo para nosso sucesso, enquanto não encararmos de frente os problemas e começarmos a mudança por nós mesmos, nunca sairemos do lugar.
 
Muitos de nós tem muitos sonhos, e muitas vezes esses sonhos são adiados e frustrados, por termos o terrível habito de usar álibis, procuramos de todas as formar justificar para nós mesmos os motivos do insucesso de forma a nos sentirmos confortáveis e acabamos por nunca sair de nossa zona de conforto.
 
Analise bem, quantas vezes não nos pegamos usando frases do tipo: 
 Se eu não tivesse mulher e família... 
  • Se eu tivesse "pistolão"...
  • Se eu tivesse dinheiro...
  • Se eu tivesse boa instrução...
  • Se eu tivesse tempo...
  • Se me tivessem dado uma oportunidade...
  • Se eu tivesse nascido rico...
  • Se, se, se... uma lista interminável de desculpas e álibis.
Pare de usar desculpas para si mesmo, pense mais no que está de errado em você e  em o que você deve mudar, ao invés de ficar perdendo tempo criando desculpas  para encobrir nossas falhas.
Todos nós estamos no mundo para evoluir, assuma seu destino e siga em frente no caminho da evolução, pois agora você sabe que você é o único responsável, antigamente você certamente iria procurar uma desculpa lógica para justificar sua situação e se manter confortável do mesmo jeito que esta para a vida toda, mas agora que você tomou consciência deste habito, decida por vencer e faça o que tiver que fazer.
"A vida é um um tabuleiro de xadrez, e o jogador a sua frente é o tempo. Se você hesitar na jogada ou deixar de jogar com rapidez, suas peças serão eliminadas até lá. Você está jogando contra um parceiro que não tolera indecisão!" O tempo passa, amanha pode ser tarde demais, tome as rédeas de seu destino hoje mesmo.